Notícias



Roberto Sales faz balanço dos trabalhos legislativos realizado​s no 1º Semestre de 2018​


A Câmara dos Deputados encerrou as atividades do primeiro semestre, no último dia (11/07), com um saldo positivo e de trabalho intenso. O deputado federal, Roberto Sales, fez um balanço dos trabalhos legislativos dos primeiros meses de 2018. Em abril deste ano, após a abertura da janela, o parlamentar ingressou em uma nova sigla partidária, o Democratas (DEM). Desde então, ele tem se mantido firme nas ações do Congresso Nacional, com diversas indicações, projetos de lei e realização de audiências públicas.

Participante assíduo das sessões da Câmara dos Deputados, de reuniões em secretarias, atendeu populares e lideranças de diversos segmentos em seu gabinete; realizou visitas em vários bairros do Rio de Janeiro, desenvolvendo o real papel de um deputado atuante e comprometido com a boa política.

Na Câmara dos Deputados, Sales desempenhou um excelente trabalho neste primeiro semestre. Dos projetos aprovados em comissão, destaca-se o (PL- 9202/2017) que assegura a doação de alimentos dentro do prazo de validade para consumo humano e ainda determina que os alimentos com prazos fora da validade sejam destinados à fabricação de ração animal ou compostagem agrícola.

Também protocolou projetos como o de nº 9542/2018, que dispõe sobre o aumento da pena dos crimes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional (xenofobia) e injúria racial; o PL-10268/2018 que estabelecendo condições para a proibição da pesca, quando necessária.; a PEC-418/2018 Altera o art. 45 da Constituição Federal, para determinar que, nas eleições proporcionais, os lugares não preenchidos com a aplicação dos quocientes partidários sejam distribuídos aos candidatos mais votados, independentemente das legendas partidárias sob as quais se candidataram, entre outros.

O parlamentar apresentou várias indicações. Nelas, sugeriu a criação de Grupamento Canino Portuário da Secretaria Nacional de Portos no Porto do Rio de Janeiro (INC-5144/2018), Sugere à Secretaria-Geral da Presidência da República providências no sentido da criação da Política Nacional para Cultivo de Peixes Ornamentais.

​ ​ Roberto Sales também fez, ao poder Executivo, o envio da Indicação (INC-5346/2018) voltada à adoção das medidas indispensáveis à regularização dos imóveis ocupados pelos pescadores da comunidade de Jurujuba, situada no Estado do Rio de Janeiro.

Emendas

Só no ano de 2018, Sales destinou mais de R$ 15 milhões em emendas a vários municípios fluminense, viabilizando a construção de escolas, pavimentação de ruas, construção de quadra poliesportiva, compra de equipamentos hospitalares e etc. “É um grande prazer poder destinar uma Emenda para ajudar os municípios do Rio de Janeiro, ainda mais diante da crise econômica que o estado enfrenta. Sabemos das dificuldades e os municípios estão cada vez mais prejudicados por falta de recursos. ”, disse.

Homenagens

No primeiro semestre de 2018, o trabalho de Roberto Sales foi evidenciado por quatro municípios fluminenses. No Rio de Janeiro, o parlamentar foi agraciado com a “Medalha Tiradentes”. Já em Iguaba Grande, o deputado recebeu o “Título Cidadão Honorário”. Em Santa Maria Madalena ele foi homenageado com o “Título Cidadão Madalenense.”.